Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A glória de Cristo



Sempre ouvi falar a respeito de Jesus desde menino, e,na minha mente foi-se pintando o quadro do que me falavam dEle:
"Jesus,nascido de homem, em rudes instalações sem muitas regalias, homem simples, de profissão simples de uma cidade desprezada. De pés no chão, seu melhor transporte foi um jumento.Um homem muito sofrido".

Na verdade esse não é o Jesus verdadeiro. Não gostaria de lhe enganar, caro leitor. Por trás dessa figura humilhada reside um Deus cheio de glória e majestade, que detém todo poder no céu e na terra e que reina soberanamente sobre todo o universo.O livro de Hebreus 1 revela a figura de um Cristo glorioso que está na mais alta posição: o controle de todo o universo.

Sendo assim a glória é de Cristo,e de Cristo é a glória.E isto por duas razões:

POR SUA DIVINDADE, A NATUREZA DIVINA DE CRISTO(V.5)

Jesus é descrito ou nomeado pelo próprio Deus como sendo seu Filho. Isto significando que somente Jesus compartilha da mesma natureza e que Ele é o único que tem um íntimo relacionamento com o Pai. É uma relação de PAI-FILHO totalmente harmoniosa,perfeita e eterna.Jesus é a única pessoa com quem Deus mantém comunhão absoluta ao ponto de Deus o chamar de Filho único(v.5). Ele esteve com Deus por toda a eternidade (Jo 8:58;17:5,24)numa relação de comunhão eterna. Por isso não é de se admirar que Jesus tem a vida em si mesmo tanto quanto Deus Pai o tem. Jesus tem o poder de chamar à existência as coisas que não existem,o poder criativo, e em nada ele é inferior a Deus no que diz respeito a atributos. Ele também é infinito e Deus Todo-Poderoso. Por isso devemos ver essa relação de amor eterno entre Deus e Deus, Deus Pai e Deus Filho. Nesse sentido não é de se espantar que DEUS, o PAI, presta adoração a Jesus Cristo, tratando-o com igualdade. O que é de espantar é que esse Jesus exaltado se importou comigo,viveu e comeu com pecadores, se humilhou e me amou amou a ponto de entregar-se a si mesmo por mim (Gl2:20). Ele é superior a Moisés,a Arão a tudo. Em fim Ele é mais sublime que o universo, mais superior que a criação.


POR SUA OBRA SALVADORA(v.3b,9-10)

Na verdade gosto mais de falar em termos de redenção, de obra redentora, por que redenção é uma palavra rica de significado. Mas antes temos que falar na necessidade da salvação. Em Gênesis três nos é narrada a queda do homem, a desobediência de Adão resultou na quebra do pacto de Deus com o homem e na completa destruição, ruína e perdição da humanidade. Quero dizer que quando Adão pecou, ele e nós, sua descendência, nos tornamos totalmente merecedores da justiça condenatória de Deus, sendo alvos da ira divina (Rm5:16,18). Na verdade toda a humanidade recebeu a sentença de maldição,nesta vida e na futura,no momento da queda, e se existisse alguém que se achasse digno de não ser punido por Deus a lei divina calaria a boca de tal pessoa(Rm3:10-20).O próprio Hebreus declara que não há redenção sem derramamento de sangue. Deus não era, nem será obrigado a ser misericordioso com ninguém. E a Sua justiça exigia que nós fossemos punidos ou alguém por nós. E DEUS na sua soberania escolheu espontâneamente nos amar, e Jesus voluntariamente de nos salvar por meio do seu sangue,nos substituindo no tribunal divino que nos era desfavorável.Ele foi amaldiçoado nos lugar dos malditos,para resgatar os que estavam sob a maldição(Gl3:13).É esse o significado da redenção.

Esse Deus glorioso me amou tanto que se humilhou até a morte por mim,mesmo sendo indigno desse amor.O amor de Cristo realmente nos constrange, porque, dificilmente alguém morrerá por um justo.Mas Deus prova o seu amor para comigo pelo fato de ter Cristo Jesus morrido por mim, sendo eu ainda pecador.aleluia!!!

Foi por isso que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome,e que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor Soberano,

Pois a gloria é de Deus e do seu Cristo que cumpriu o plano divino de salvar pecadores.Aleluia!!!!!Ele é exaltado, o Rei exaltado nos céus.







Vídeo Ele é Exaltado - Adhemar de Campos








Nenhum comentário:

Postar um comentário